terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Haute Couture

Oi meninas, tudo bem? Hoje o post é sobre as coleções de Primavera/Verão da alta costura ou Haute Couture, mas não sei falar isso direito então fico com a primeira opção. Antes de fazer o post assisti alguns desfiles e selecionei os que mais gostei. Optei pelas marcas mais clássicas: Chanel, Jean Paul Gaultier, Christian Dior e Valentino.

Não sei o que está acontecendo, mas a maioria dos desfiles contou com um vestido de noiva ou com borboletas. Não sei quem kibou quem, mas to boba. Cadê a criatividade gente? Brincadeirinha, não to podendo criticar não. Todos esses designers fazem vestidos lindos, organizam desfiles em pouco tempo e são super cuidadosos.

Vou começar pelo desfile da Chanel, foi  o primeiro que eu vi e teve participação da linda Cara Delavigne. A decoração estava linda, tudo branco (o que me deixou meio enjoadinha), um palco móvel e uma escadaria. Tava bem clean, mas glamuroso. Ás vezes menos é mais.

Magrelas no Backstage

Cara abrindo o desfile. Achei o começo chatinho... A única coisa que curti nesse início foi a maquiagem e o tênis, parece aquele tênis antigo da Hello Kitty, eu amava.

Não sei o que o Karl tava pensando, ele deve estar maluco! Quem deixou pochete entrar nesse desfile? Odiei, to nem ai se é Chanel, achei feio, brega e desnecessário.

Essa foi a parte que começou a ficar legal, entraram as produções brilhosas e foi ai que me empolguei. Amei esse vestido, quero um pra mim.

Esse vestido furta cor ficou uma graça.

Adorei a Cara de noiva, amei o vestido e esse menininho atrás (se não me engano é o neto ou sobrinho do Karl) tava uma fofura.

Chega de Chanel, agora vamos pro Jean Paul Gaultier. A coleção foi toda inspirada em borboletas e o desfile contou com a participação da linda Dita Von Teese. Senti uma pegada dos anos 80, achei tudo super extravagante e diferente (tipo corrida das Drag Queens, algo assim).

Reparem na parte de cima do terno, parece uma borboleta! 

O look teve até direito a cigarro, beijinho no ombro.

Vocês devem estar se perguntando: e alguém usa isso? Ah, gente eu não sei, mas tem doido pra tudo.

A noiva louca do Jean, com um buquê de borboletas. Achei carnavalesco demais.

Essa mulher nem parece ser real... Ela ficou linda de borboleta, fazer o que né?

Agora vamos de Christian Dior! Olha, não curti muito o desfile não, as meninas estavam com cara de mortas, não vi nada novo, mas resolvi mostrar pra vocês alguns looks. Gostei das meias, mas achei o desfile tão sem emoção que ZzzZZzz...




Pra finalizar e não cansar vocês vou mostrar meus looks favoritos da coleção do Valentino.

Quem ta antenado já viu esse vestido! Foi o vestido que a Katy Perry usou no Grammy.

Adorei esse vestido cheio de bambis na saia, hahaha. Super imaginei a Florence usando algo assim.

Releitura daquele vestido super esquisito que a Bjork usou no Oscar em 2001.

Meninas é isso, espero que tenham gostado da minha cobertura dos desfiles, beijos!

Nenhum comentário: