quinta-feira, 10 de julho de 2014

Das mil coisas que eu queria escrever aqui, uma é sobre como vemos nossos corpos. Sabe quando você se olha no espelho e se sente a pessoa mais feia do mundo ou coloca uma roupa e não se sente você mesma? 

Assim como eu, vocês já devem ter lido mil Caprichos, roubado da mãe uma Marie Claire e se imaginado um dia como aquelas mulheres maravilhosas da capa. Eu, com toda sinceridade, quando tinha 10 anos imaginava a estética do meu futuro e nos meus sonhos seria sarada e com um cabelão, tipo o da Shakira, sabe? 


Passei um bom tempo seguindo dicas de como emagrecer nas férias e de qual seria o melhor biquíni para o meu corpo, mas em nenhum momento me questionei se eu queria aquilo ou se eu me sentia bem trocando "x" roupa por "y" porque tal vestido me deixava gorda. MAS PERA AI, desde quando ser gorda é algo ruim? Nossa se eu me sentisse um pouco mais cheinha não saía de casa, inclusive já deixei de ir a festas por causa disso. Olhando pra trás eu coço a cabeça. Eu tava maluca? Perdi noites de diversão por causa de algo que vi na televisão/internet/revista. Eu internalizei  umas mil regras dentro de mim e sabe eu quero mais é desconstruí-las, quero ser feliz, sair com um short curto mesmo tendo celulite e estria. Meninas ficão lindas quando se sentem poderosas, radiantes e seguras de si.


Em minha última viagem vi uma menina que estava com uma roupa que não tava combinando (nada mesmo), mas ela tava tão segura, "se achando" e eu abri um mega sorriso. Gente ela tava se sentindo bem e é isso que eu queria que fosse pra todo mundo, sei que é muito difícil se sentir sempre linda, mas nós somos, sabe?

Então pra começar, para de se cobrar tanto, não deixa de comer pra ficar magra e se você é muito magra não sai comendo tudo por ai não, ein? Vão ter dias em que nós vamos nos sentir uma bosta, mas cada dia se sentindo a última coca-cola do deserto é uma conquista <3. Antes de ir vou deixar vocês com o link de uma revista que ainda tá nascendo, mas têm de tudo pra dar certo. A Juno (link da revista) foi uma ideia da Stephanie Noelle do blog Chez Noelle, vale dar uma conferida.


FOTOCA PRA TODA VEZ QUE FALAREM ALGUMA COISA BABACA PRA VOCÊ BJO NO <3





obs: eu poderia ter entrado em mais mil assuntos,tipo: como a mídia manipula o que achamos ser bonito, gordofobia, regras, autoestima e mais outras coisas, mas minha intenção é empoderar um pouco todas nós, plantar uma sementinha de amor próprio, espero que a mensagem tenha feito algum efeito. :)

Nenhum comentário: