Bebequices

Descobrindo quem se é


O post de hoje ta completamente atrasado, mas não gosto de postar qualquer coisa. Tudo que posto aqui é feito com carinho e tem algum significado pra mim. Eu  tenho que estar feliz com o meu blog <3.
Bem, hoje eu saio da minha zona de conforto. Não é fácil escrever sobre algo que não conheço, me sinto pisando em ovos, mas vou tentar mesmo assim.
Hoje vou falar sobre se descobrir gay, sobre se libertar e reconhecer quem se é de verdade.
Fui conversar com a Sandy e pedi pra que ela sanasse algumas das minhas duvidas e me contasse como foi se perceber lésbica. Ela me contou super de boa e ainda deixou que eu colocasse aqui no blog. Vou colocar aqui alguns pedacinhos da conversa.

Sandy: "Primeiro é bom deixar claro que ninguém vira gay, a pessoa nasce gay. É como se eu tivesse nascido lagarta e depois virei borboleta. Mas claro que demorou pra eu perceber toda essa mudança comigo... Sempre fui refém do mundo machista e preconceituoso, era homem com mulher e ponto final. Mas nunca gostei de ser ponto final, queria ser mais que isso, queria descobrir as coisas, as pessoas, o mundo que estava ao meu redor... Eu só ficava com meninos, até que um dia, assim, de brincadeira, beijei uma garota. E acabei gostando e muito. Mas até que demorou pra eu beijar outras garotas, abrir minhas asas de borboleta e voar pro meu novo mundo. Acho que não existe idade pra se descobrir gay ou lésbica. A gente vai mudando aos poucos e quando vê já mudou completamente!"


Eu: "Como você contou pros seus pais?"


Sandy: "A parte de sair do armário é a parte mais dificil de qualquer homossexual. Mas é essencial ter coragem. Você tem que se mostrar firme nas suas escolhas sabe? Não tem que ter dúvidas. Deixei claro que era o que eu queria, eu sou o que sou, me amem assim. "Sou eu, a filha de vocês. Continuo a mesma, meu coração ama as mulheres, não sou nenhum bicho." É super barra pesada a não aceitação dentro da própria casa. Mas é preciso ter força. Força pra lutar, pra seguir em frente, levantar... Não há nada de errado comigo, nem com você. É normal. Mas é bom mesmo quando tudo se ajeita e os familiares te aceitam da maneira que você é."


Eu: "Demorou muito pra isso acontecer?"


Sandy: "Bom, eu comecei a namorar e comecei a ficar muito incomodada... Sabe quando parece que aquela vida não é sua? Parei e pensei... "Não é minha amiga, é minha namorada... Não sou atriz, sou mulher e não sou menos mulher que as outras mulheres só porque sou lésbica. Preciso me abrir, preciso contar pra eles, eles são a minha família, não posso mentir." Em um mês de namoro eu contei pra todo mundo!"


Eu: "Eu achei que tivesse sido super demorado. Fiquei pensando aqui, imagina se você não tivesse beijado aquela menina... Será que agora você estaria tão feliz assim?"


Sandy: "Um relacionamento gay é bem dificil sabe huahua as vezes muito feliz, as vezes pessima, mas eu to muito bem sendo eu mesma mostrando o que eu sou."

Eu adoro conhecer mais sobre outras pessoas, ver o mundo de outro jeito e aprender alguma coisa. A gente nunca sabe demais,  né? Depois que conversei com a Sandy fiquei pensando sobre isso de se descobrir e como é que eu vou saber se sou bi se nunca fiquei com uma menina? Não que eu queira isso agora, to feliz do jeito que estou, mas acho que se um dia rolar vou tratar com mais naturalidade. To me perguntando aqui será que outras meninas tem as mesmas dúvidas que eu? Será que tem gente se descobrindo por ai? Tem tanta coisa que eu não sei, tanta gente que eu ainda quero conhecer.
É isso ai gente! Espero ter feito a escolha certa de palavras. Beijinhos.


O que eu achei de Confissões de Adolescente

Eu já falei no twitter sobre o filme, mas eu gostei  tanto que merece um post! Eu tentarei não spoilar, mas não prometo nada. Até porque eu não consigo me controlar quando estou falando de algo que eu gosto muito. Olha, eu não sei se eu sou uma adolescente muito mainstream ou se são experiências que todos nós vivemos, mas me identifiquei com quase todos os momentos do filme.





Acho que esse é um dos primeiros filmes de adolescente em que as meninas não estão todas trabalhadas na maquiagem. Tinha uma menina com a sobrancelha falhada, outra com uma barriguinha, uma com uns pneuzinhos e ninguém tentou esconder isso! Eu to é boba. Eu fiquei feliz com o jeito natural e verdadeiro (pelo menos pra mim, tá gente?) que trataram a adolescência.

A pressão do primeiro beijo, de impressionar pessoas, de perder a virgindade, o medo de enfrentar os pais, não saber que rumo tomar com a vida. Ser julgada por outras pessoas, se sentir sozinha, ter com quem contar. Foram diversas situações e olha, acho que todos nós já passamos por várias. Estar sozinho, rodeado de gente, se sentir julgado, não saber como tratar uma situação... Coisas assim, sabe?

Quero chamar atenção pra união das irmãs, de como elas ajudam umas as outras. Elas fizeram de tudo pra mudar a vida delas! Quando a gente tá determinado a fazer alguma coisa, ninguém segura... Na hora que a mais velha falou com uma das irmãs mais novas sobre perder a virgindade eu fiquei com muita vontade de ter uma irmã mais velha, sabe? Ó pra vocês que têm irmã ou irmão, eles merecem ser valorizados.

Cantei com o filme, gente. A trilha sonora é muito fofa, tem até Clarice e toca Macaé, hahaha. Pra quem ainda não viu vale ver! Seja no cinema ou em casa mesmo. Desculpa a desordem que ficou o texto, mas não sou muito boa falando sobre essas coisas. Provavelmente não irei repetir a dose, então quem quiser saber sobre o que eu acho sobre futuros filmes me pergunta no twitter. Beijos <3

JUNTAS SOMOS FORTES

Posso dizer que hoje tive um péssimo dia. Chorei, fiquei com raiva, desesperada e um pouco sem esperanças. Pra quem ainda não sabe, um vídeo de uma menina se masturbando -o que é completamente normal- caiu na internet. Bem, não caiu, algum garoto idiota e machista o colocou no facebook. 


Eu vi o vídeo e fiquei imaginando como será a vida dessa menina (que nem sei o nome nem onde mora). Será que as amigas dela vão entender, apoia-la , não julgar e ama-la da mesma forma que antes? Eu espero do fundo do meu coração que sim. Eu tentei encontrar o nome dela, mas não consegui nada.


Estava na esperança de dizer que a culpa não é dela, que ela não fez nada de errado e que mesmo não a conhecendo eu a amo e estou aqui pra apoiar. Esse não é o primeiro tipo de agressão desse tipo. Meninas de 16 anos já se suicidaram por conta de vídeos assim. Por confiarem em alguém que não merecia. Nós poderíamos proteger essas meninas que foram expostas ou as que estão passando por outros problemas. Todas nós precisamos uma das outras.


Eu, por exemplo, não gostava de uma menina, mas depois de conversar com ela, mudei completamente de ideia. Converse com pessoas que você não conhece. Ajude aquelas que precisam. Nós mulheres sofremos agressões todos os dias. Olhares maliciosos, assédios, falta de liberdade sexual e muitos julgamentos por parte de homens (se vocês sofrerem mais algum tipo de agressão me avisem).


Enquanto um homem fica com várias mulheres e é chamado de garanhões, nós mulheres sofremos agressões verbais das quais já estamos acostumadas e já nem rebatemos mais (mas deveríamos). Nós nos acostumamos com essa sociedade patriarcal, mas é hora de mudar. Somos muitas e muito fortes. Não precisamos odiar uma as outras. Amar une- e a união -pelo meu ponto de vista- fará com que esse machismo diminua. Nós somos oprimidas de tantas maneiras. Desde raspar a axila (eu não raspo, é uma agressão ao corpo) até ficar magra. Nós temos que seguir tantos padrões.


Somos lindas como nascemos e temos que entender isso. Não tente ser que nem sua amiga magra, aceite suas curvas, elas são parte de que você é. Elas são sua história. Eu mesma estava tendo uma crise porque estava gorda e percebi que isso é uma bobeira. Nós nascemos diferentes e isso me anima, sabe? Somos todas diferentes e lindas. Únicas. Não existe ninguém como você. Bem, vou terminar o post assim. Se vocês quiserem mais algum post assim me avisem nos comentarios (mesmo que seja em anonimo). Amo todos vocês e lembrem que são especiais! Qualquer coisa falem comigo no chat e críticas ou sugestões no comentário, ok?


              E como diz a Nega: "Mulher bonita é aquela que luta"



O que você tem a ver com a roupa que uso?


Sabe quando seu namorado, pai ou mãe diz que sua roupa tá muito curta? Quando você não pode usar a roupa que você quer? Não sei se algumas de vocês já passaram por isso. Creio que sim, visto que nossos pais e ás vezes namorados acham que tem o direito de controlar as roupas que você pode ou não usar. Isso acontece porque vivemos nunca sociedade machista. 

Ta bebeca, mas o que é machismo? É tratar a mulher como um ser inferior ao homem, como coisa ou como propriedade. Você não é obrigada a passar por isso e bem, se você não consegue enxergar o machismo no seu cotidiano me mande um e-mail ou fale comigo pelo facebook, terei o imenso prazer de tentar fazer com que veja as atitudes machistas da sociedade.

Felizmente você é dona do seu corpo, livre pra fazer o que bem entender e vestir o que quiser, sem que ninguém interfira nisso. Então se alguém estiver te enchendo o saco e te limitando, dê um basta. Se parar um pouco pra pensar verá que na maioria das vezes essa censura, interfere em quem você é e na manifestação da sua personalidade. E bem, não há nada melhor que nos sentirmos livres para ser quem realmente somos.

 Depois que entrei em contato com algumas páginas feministas, percebi que muitas das coisas que nós meninas/mulheres sofremos tem a ver com a sociedade patriarcal em que vivemos. Vou colocar algumas fotocas de uma página feminista de que gosto muito.





Tem uma citação da que gosto muito e achei válido colocar aqui pra vocês: "Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância."Simone de Beauvoir

É isso ai meninas, beijocas.

Nenhum comentário: